terça-feira, 31 de agosto de 2010

Pudim De leite condensado


Tá bom, já sei o que vão dizer, todo mundo sabe fazer pudim de leite condensado, bom ai está o porém, eu não sei! Acho que tenho um trauma  ou algo assim com pudim de leite, toda vez que vou fazer, primeiro esqueço a receita ai tenho que ligar para minha vó ou minha mãe para pegar, se bem que, pode ser que ai esteja o meu maior erro, pois a especialista em pudim de leite na família é a minha Dinda, ela tinha até uma panela especial, própria para fazer pudim de leite! Mas, voltando ao meu trauma em fazer pudim de leite, meu Marido é apaixonado por pudim e o meu nunca, nunquinha fica perfeito, mas contrariando a razão mais uma vez fiz o tal pudim de leite condensado e adivinhem? É, ficou bom mas... Não estava perfeito!
Bom meninas, ai vai a receita que a minha avó me deu, é para um pudim pequeno, para mim ficou bom, mas eu não sou assim tão apaixonada assim por pudim de leite. Bom lá vai a minha receita do pudim que é bom mas não perfeito!
Ingredientes:
3 colh de sopa de açúcar para caramelizar a forma
2 colh de sopa de  água
1 lata de leite condensado
(a mesma medida) 1 lata de leite
3 ovos
2colh de chá de extrato de baunilha

Preparo:
Primeiro caramelize a forma, colocando o açúcar nela e colocando em cima da boca do forno, quando o açúcar começar a queimar coloque a água deixe formar uma calda rala e comece a espalhar pela forma tentando cobrir a maior parte de seu fundo e lados. Reserve
Bata o leite, o leite condensado, o ovo e a baunilha no liquidificador. deixe espumar bem!  despeje a mistura na forma caramelizada e assa por em média 1 hora no forno pré aquecido em banho maria ou até a ponta do palito sair limpa, desenforme quente! Taste it!


3 comentários:

  1. MANU, eu aqui na maior dieta e entro no seu blog só pra ver essas delícias, rsrsrsrsrs Uma mega tentação isso !! Vou ter que sonhar com esse pudim de leite condensado aqui !!! kkkkk bjsss PRI

    ResponderExcluir
  2. Se lhe serve de consolo o meu marido disse que estava bom, mas não perfeito igual ao da bisavó dele! quem pode com essa concorrência?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. de dar água na boca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rs

    bjokas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...