quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Bruschetta


Até outro dia fazia bruschetta e elas ficavam boas, mas nada demais, simplesmente boas, até que primeiro aprendi um truque com o meu "amigo" jaimie Oliver (torrar antes as fatias de pão), que já fez uma grande diferença e depois resolvi aplicar um outro truque que já usava em outros pratos ( ao invés de esfregar o pão com alho espalho nele alho assado), pronto elas agora estão perfeitas.
Ingredientes:
Para o alho:

Pegue uma cabeça de alho coloque me uma cama de papel laminado e ensope com azeite, faça uma trouxinha com o papel laminado fechando bem e leve ao forno por 25 à 30 minutos. Está pronto, ele fica mais escuro e macio pode ser espremido com a mão.
Para a bruschetta:
Fatias de Pão italiano
Azeite extra virgem
Alho asado
Tomate cereja
mussarela de bufála
manjericão fresco
raspas de limão siciliano (opcional)
pimenta e sal a gosto
Preparo:
Torre as fatias de pão em uma torradeira ou grelha, fatie os tomates ao meio ou em quatro partes se forem dos maiores, fatie também a mussarela ou simplesmente desmanche ela com as mãos, lave algumas folhas de manjericão, se forem das grandes corte em pedaços com as mãos. Depois é só montar. Espalhe um dente de alho assado sobre o pão torrado, regue com um pouco de azeite, espalhe os tomates e a mussarela tempere com pimenta e sal e salpique com um pouco de raspas de limão, regue com mais um pouco de azeite e asse em forno pré aquecido por 5 a 10 minutos, depois coloque algumas folhas de manjericão e sirva ainda quente. Taste it! Você pode variar a cobertura conforme o seu gosto! 

3 comentários:

  1. Hummmmmm que deliciaaa anotado!
    amei a diquinha do alho!

    Beijinhos, Priscila
    www.latelierssa.com

    ResponderExcluir
  2. Maravilhosa essa receita Manu, posso postar essa receita lá no blog ? Eu sou apaixonada por bruschettas , bjss PRI

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas que bom que gostaram! Aqui em casa faz sucesso!
    Pri, pode postar sim! vou ficar super "cheia de mim" com a minha receita no seu blog!
    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...