quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quiche sem pretensão

Sabe aqueles dias em que a geladeira não tem nada de interessante, e você não está com a menor vontade de ir ao supermercado, ontem passei por este dia, fique com a porta da geladeira aberta pensando em algo diferente para fazer para o jantar, não queria carne, franco ou massa, o calor estava grande e a umidade do ar igual a do deserto, o dia pedia algo leve, talvez uma saladinha, mas ... Bom juntei daqui e dali, fugi da minha receita original e premiada pelos parente s e amigos e fiz este quiche de cebola e gorgonzola, meio sem pretensão e não é que ficou uma delícia!
Ingredientes:
para a massa:
200gr de manteiga com sal em temperatura ambiente.
3xic e 1/2 de farinha de trigo
1/2 pacote se sopa de cebola ou creme de cebola
Preparo:
Misture todos os ingredientes até formar uma bola, se a massa estiver muito grudenta, acrescente mais um pouco de farinha. Forre, uma forma de fundo removível, untada com manteiga, com a massa, a quantidade de massa dá para forrar o fundo e a lateral, se preferir, pode fazer metade da receita e forrar somente o fundo da forma, mas lembre de cobri os lados com papel manteiga para facilitar desenformar depois. Fure o fundo da massa e coloque para gelar enquanto faz o recheio
O recheio:
1xic de leite
1xic de creme de leite fresco
2colh de sopa de farinha de trigo
2 ovos
1colh de sopa de requeijão cremoso
100gr de gorgonzola
1colh de chá de fermento em pó
Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até estarem totalmente misturados. Despeje tudo na forma com a massa e asse em forno pré aquecido à 180º  uns 30 minutos ou até que o palito saia limpo como de bolo.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...