quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Empanadas Argentinas


Eu adoro empanadas, muitas vezes, com preguiça da cozinha ia comprar em uma lojinha em Moema, indicada por uma amiga Argentina nata, mas a lojinha mudou e agora fechou, eu acho! Então quando tenho vontade, vou para cozinha ou algumas vezes espero um pouco para ver se a vontade passa! rsrsrs
Ingredientes para a massa:
4xic de farinha de trigo
1colh de sopa de sal
6 colh de sopa de margarina para culinária ou gordura vegetal
2xic de água morna

Preparo:
Derreta a margarina ou gordura vegetal( eu tenho preferido a gordura vegetal), junte a água o sal e a farinha e faça uma massa homogénea que não gruda nas mãos, se precisar acrescente um pouco mais de farinha. A massa deve ficar flexível. em seguida, abra a massa em uma superfície enfarinhada não deixe ficar muito fina, corte em círculos de mais ou menos 8cm de diâmentro. Recheie e feche com um garfo ou dobrando as bordas.

Recheio:
Geralmente as empanadas vem recheadas com carne, mas na lojinha que falei, tinha uma que era a minha favorita, de queijo e cebola então vou dar a vocês a receita deste recheio.
500gr de mussarela ralada grossa
2 cebolas cortadas em fatias finas
2 colh de sopa de azeite
Sal e pimenta a gosto
coloque o azeite em uma panela ou frigideira pré aquecida e despeje a cebola, deixe que ela solte bastante água até que fique transparente desligue o fogo junte a mussarela tempere e recheie a empanada. Taste it!
Está receita vai sem foto do passo a passo como costumo colocar é que no dia estava sem ajuda! E com um pouco de pressa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...