sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pão de Calabreza

Hoje é sexta feira, aqui em casa dia de Pizza, seu que o dia mundial da pizza é domingo, mas aqui em casa é sexta, de qualquer modo o receita da Pizza já passei para vocês agora para acompanhar o~pão de calabreza e sua casa vira uma pizzaria!


Ingredientes:
1xic de leite morno
1colh de sopa de açúcar
1colh de chá de sal
2quadradinhos de fermento fresco de 15gr cada
2 ovos
1/2 xic de azeite
4xic de farinha de trigo
150gr de linguiça calabreza fatiada fina
Preparo:
Misture todos os ingredientes, menos a calabreza, faça uma massa homogénea. Depois sove bastante em uma superfície enfarinhada. coloque numa tigela unte com azeite e deixe cresce por 1 hora em ambiente fechado e escuro, eu adoro deixar as minhas massas crescerem dentro do microondas!




 Depois de 1 hora faça uma depressão no centro da massa com o punho, junte a calareza, despeje em uma superfície enfarinhada e sove bastante para que tudo se misture, coloque em uma forma com buraco no meio, untada com óleo, unte a massa com azeite com azeite, deixe crescer por mais 30 minutos.

Ai é só assar  em forno médio. Depois é só servir! Taste it!

2 comentários:

  1. aDORO FAZER MASSAS JÁ ESTOU LEVANDO A RECEITA COMIGO, OBRIGADA POR COMPARTILHAR, POIS ME PARECE MUITO SABOROSA....BOM DOMINGO....BJKS....GIL

    ResponderExcluir
  2. Sabe de uma coisa eu também! Outro dia estava prestando atenção nas minhas receitas e e quase tudo ou é massa ou é doce. Tem coisa melhor?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...