quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pimentão defumado


Este pimentão é uma dica do meu "amigo" Jaimei Oliver, aprendi no seu livro da Itália e fiquei fã, ele pode ser usado em várias receitas, fica muito bom. Sempre que fiz usei pimentão vermelho ou amarelo, eles ficam maravilhosos até se você quiser comer só com pão, mas uso também como tempero de outros pratos como bacalhau, saladas e massas.
Pegue o pimentão e coloque na boca do fogão em cima da chama e deixe  queimar, geralmente faz um pouco de sujeira, pois pinga, um pouco de caldo, no fogão. Vá virando sempre até que ele esteja totalmente queimado, depois coloque em um pirex e forre com filme plástico, ainda quente, pois ele vai meio que cozinhar em seu próprio calor, depois de frio tire a pele queimada, com as mãos, ela sai facilmente e está pronto o seu pimentão, se quiser comer puro basta temperar com um pouco de sal e  pimenta e regar com um bom azeite ou use para temperar outras receitas.  

2 comentários:

  1. Que prato maravilhoso. Eu adorei seu blog e estou te seguindo. Te convido para conhecer o meu, se gostar me segui.
    bjus, boa noite.

    http://novamodaemdestaque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou! Seu blog é lindo cheio de charme já estou te seguindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...