terça-feira, 21 de setembro de 2010

Cheese cake e muita história...


Eu sei meninas que semana passada eu já havia postado algo semelhante aqui, a minha torta de ricota, mas acontece que naquela mesma semana fui ao mercado e encontrei uma super promoção, cream cheese a R$1,99, ai não resisti e comprei alguns, e eles passaram os dias me olhando toda vez que eu abria a geladeira, como se pedissem para que fizesse algo com eles. Mas devo confessar, estava com um tanto de preguiça, meio cansada de cozinhar e passei a semana a ignora los.
Mas ai acontece o despertar, minha querida amiga Renata, que foi para o casamento da minha outra querida amiga e irmã dela, Roberta, lá em Belém, (Parabéns Roberta!), me trouxe dois grandes e deliciosos potes de geleia caseira de cupuaçú. Não deu outra, fiz um cheese cake de cupuaçú, o que, aliais, há muito venho querendo fazer, pois já vi muita receita de cheese cake com um toque brasileiro, com cobertura de goiabada, mas devo confessar, que nunca achei que era uma combinação perfeita e sempre me recusei a fazer, pois acho que o cheese cake combina com uma calda cítrica e azeda, com uma certa leveza que a goiabada não tem.

A GELEIA!
Bom meninas agora só tem um problema...
Hoje ainda é segunda feira, dia nacional de começar a dieta e eu com um cheese cake inteirinho aqui para comer! Lá vai a receita do cheese cake, é super rápida e fácil, caso vocês queiram me acompanhar...

Cheese cake
750gr de cream cheese em temperatura ambiente
1 e 1/2 xic de açúcar
4ovos
1colher de chá de baunilha
suco de 1 limão siciliano
1 pacote de biscoito maizena batido no liquidificador (usei aquele biscoito de leite da nestlé)
50gr de manteiga com sal derretida

Preparo:
Pré aqueça o forno a 180º, unte uma forma de fundo removível com manteiga e forre com papel manteiga, reserve. Depois triture o biscoito no liquidificador ou processador até que vire uma farinha, misture com a manteiga derretida e fore o fundo da forma, no liquidificador ou processador bata o cream cheese, os ovos, o açúcar, a baunilha e o suco de limão até que tudo vire um creme homogéneo, despeje o creme na forma e asse até que fique firme e o palito saia limpo, ou quase limpo (1hora em média). Cubra com a geláia ou calda de sua preferência, no meu caso usei a maravilhosa geleia de cupuacú que ganhei deixando o cheese cake bem brasileiro, mas você pode usar o que tiver em casa. ou usar as dicas de cobertura da torta de ricota, outra coisa que fica muito bom é cobrir com doce de leite! Taste it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...