sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Cajuzinho

Ai! meninas, eu adoro docinho de festa, se for de aniversário de criança então nem se fala, então aqui em casa na sexta feira, no lugar de fazer uma sobremesa especial para o final de semana, muitas vezes faço uns docinhos, outras vezes, como hoje faço os dois!!!
Mas, esse negócio de fazer docinhos, mesmo que não seja festa é sempre muito bem recebido, por que no fundo, no fundo, todo mundo gosta de um docinho de festa! Costumo fazer isso quando vou receber visitas e a surpresa na hora da sobremesa é geral, mas todo mundo adora, tem gente que até me pergunta, foi aniversário de alguém? é muito divertido além de delicioso!
Hoje vou dar a vocês a receita do meu cajuzinho, ele é um pouco diferente mas realmente muito saboroso, se você gosta de amendoim experimente!


Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de pasta de amendoim (peanut butter)
2 colheres de sopa de paçoquinha esmigalhada (pode ser daquela que vende no mercado, eu usei uma mineira, que vem já o farelo no saquinho)
paçoquinha esmigalhada para cobrir
100gr de amendoim dividido ao meio para enfeitar
Preparo:
Em uma panela misture o leite condensado, a manteiga de amendoim e a paçoca. Mexa em fogo baixo até que comece a soltar do fundo da panela (ponto de brigadeiro), mexa por mais uns 2 minutos tire  do fogo,  despeje em um prato untado com manteiga e deixe esfriar totalmente. Depois unte as mãos com um pouco de manteiga enrole em formato cônico ou de caju e cubra com paçoca, coloque 1/2 amendoim no fundo para enfeitar! Taste it!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...