segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Sou Soteropolitana (parte IV)




Bom gente hoje finalmente chegou o dia de Cosme e Damião e como prometi para vocês ai estão as receitas de todos os partos que compõe o caruru!

Para complementar é só comprar, acarajé e abará (estes eu até tenho as receitas, mas dá muuuito trabalho fazer, é melhor acha uma baiana e comprar pronto!) e fazer uma pipoca. Ai é só chamar os amigos!
A ultima receita que faltava está ai é do feijão fradinho que fica muito gostoso, e pode além de acompanhar o caruru servir de acompanhamento para peixes e frutos do mar!
E para sobremesa, que tal uma linda mesa de doces e balas?

Ingredientes:
gramas de feijão fradinho
2 unidades de cebola (média) picada
150 ml de azeite de dendê (fabricado artesanalmente de preferência)
250 ml de camarão seco defumado (só retire os olhos)
100 gramas de amendoins torrados descascados de excelente qualidade
100 gramas de castanha de caju torradas e descascadas de excelente qualidade

Modo de fazer:
Limpe e lave o feijão fradinho.Leve o feijão fradinho ao fogo com água até com os grãos fiquem macios, porém inteiros e firmes, após estar cozido, escorra o feijão fradinho e reserve.
Triture no liquidificador as castanhas, o amendoim, as cebolas e o camarão seco defumado.Coloque o que foi triturado em uma panela junto com o feijão fradinho previamente cozido.Reserve os maiores camarões secos inteiros, porém sem a casca e sem a cabeça (aproveite as cascas e a cabeça triturando-as no liquidificador).Junte o azeite de dendê. Mexa com muito cuidado em fogo baixo para homogeneizar os ingredientes. Deixe cozinhar sozinho em fogo baixo por 15mim até o feijão fradinho ficar sem caldo.Adicione os camarões reservados.
Lembre-se que a castanha, o amendoim e o camarão seco defumado contem sal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...