quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Panzanella

Oi meninas, descuplem a falta de posts, mas, é que as coisas andam um tanto corridas para mim, mas, prometo que muito em breve irei recompensa-las com muitas delicias.
Hoje vou dar a vocês uma recieta bárbara, é uma salada que aprendi a fazer com meu "querido amigo Jaimie Oliver" e lógico, dei o meu toque especial! Estou tentando fazer uma dieta e esta salada, mesmo contendo pão, cai como uma luva para esta fase pré verão! Espero que gostem!

Ingredientes:
600gr de pão amanhecido de boa qualidade (eu sempre uso 2 pães italianos, daquele "filão" ou 1 e 1/2 do redondo ou 2 ciabatas, mas o pão deve realmente ser manhecido)
1kg de tomate cereja
1 punhado de alcaparas pequenas(se não gostar substitua por azeitonas sem carroços ou fatie a com carroço, ou simplesmente não coloque nada no lugar deste ingrediente)
2 cebolas roxas cortadas em tirrinhas
12 filés de anchovas em óleo
manjericão
4 dentes de alho assados (prepare antes)
Sal e pimenta para temperar
Azeite
2 limões sicilianos
400gr de mussarella de búfula

obs: esta receita serve 6 pessoas, se preferir faça ,metade da receita!

Preparo:
Corte oe tomate em 2 ou 4 pedaços, tempere com sal e coloque em um escoredor ou peneira para que possa pingar, nesta tigela, que está recolhendo o suco, coloque as anchovas e as alcaparas, enquanto pinga prepare o seu pimentão conforme o link, corte o pão com as mãos e coloque os pedaços em uma assadeira no formo entre aberto para secar um pouco, não deixe torrar.
Corte o pimentão tiras e minture com as anchovas, e alcaparas, adicione a cebola e por fim os tomates e o pão; esprema o alho e tempere tudo com azeite e raspas e suco do limão siciliano, misture bem tudo. Use as mãos ou duas colheres.  Tempere, mas lembre-se de provar antes o sal, pois, os tomates já foram previamente temperados com sal e as anchovas  geralmente são salgadas. Coloque as mussarella de búfula e misture mais um pouco, por fim despeje toda a salada em um pirex, acrescente algumas folhas de manjericão e sirva. Eu, para dá um toque ainda mais especial, antes de colocar o manjricão levo a salada ao forno e só depois acrescento o manjericão. E sirvo a salada quente.Taste it!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...