segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Barrinhas de Limão


Acho que já deu para percebe que adoro doces, tanto comer como fazer e que adoro também limão Siciliano, hum! São maravilhosos e perfumados, caros também eu sei, mas, olha vale a pena, eles enriquecem qualquer receita. Estas barrinhas eu peguei a receita em um outro blog, Cinara´s Places,  achei a cara ótima quando vi as fotos, fiquei com vontade, esperei uns dois dias a vontade não passou, bom! Tive que fazer e que surpresa maravilhosa, até o meu Marido, que não gosta de doce de limão amou! Disse que parece doce Italiano. Olha só o hit do negócio!
Ingredientes:
para a base:
225 gr de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1/2 xic de açúcar
2 xic de farinha de trigo 1 pitada de sal
Preparo:
pré aqueça o forno à 180º, unte uma asssadeira ou pirex e forre com papel manteiga. Bata a manteiga e o açucar na batedeira e até formar uma massa, depois sem bater, com as mãos, adicione a farinha e o sal, forme uma bola, se ficar muito grudenta adicione mais farinha. Espalhe a massa sobre o pirex ou assadeira untanda, no fundo e nas bordas, fure com um garfo deixe gelar um pouco (10 minutos), depois asse por uns 15 minutos, tire do forno e deixe esfriar, enquanto isso faça o recheio.


Ingredientes:
para o recheio
4 ovos grandes
1e 2/3xic de açúcar
1colh de sopa de raspar de limão siciliano (3 a 4 limões)
2/3 de xic de farinha de trigo
2/3 de xic de suco de limão siciliano espremido na hora

Preparo:
Bata os ovos com o açúcar até espumarem bastante, ainda batendo, acrescente a farina as raspas de limão e o suco, depois despeje o recheio sobre a massa já fria e asse por mais 15 a 20 minutos, polvilhe com açúcar de confeireiro e corte em barrinhas. Taste it!

Se vocês forem checar no blog da Cinara talvez encontrem algunas pequenas diferenças na receite ou no modo de preparo é que tenho extrema dificuldade em seguir uma receita, adoro usar a minah intuição na cozinha. Certas vezes é um sucesso outras uma tragéida. Mas é sempre divertido!  


2 comentários:

  1. Suas barrinhas ficaram lindas, Emanuela! Fico feliz que você e seu marido tenham gostado...
    Vou colocar seu link no Cinara's Place, OK?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! Sua receita foi perfeita! Sucesso total!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...