sexta-feira, 30 de julho de 2010

"Corações" de Nutella


Esta receita é ótima! Super fácil e faz o maior sucesso, lembra o salame italiano, mas muuuuito melhor

Ingredientes:
350gr de nutella (usei o pote promocional de 385gr )
1 pacote de biscoito de maizena (como já fiz esta recita duas vezes, usei também o biscoito de leite e mel todas as duas ficaram boas)
2 colheres de sopa de cacau em pó

Preparo:
Pique os biscoitos grosseiramente, junte com a nutella e o cacau e misture bastante, é um pouco difícil misturar tudo, mas tem que ficar tudo bem, muito bem, misturado.  Depois despeje em uma forma pequena ou pirex, fore qualquer um dos dois com papel manteiga, deixe um pouco de papel sobrando para que você possa depois puxar, espalhe bem sobre a forma para que fique lisinho, coloque na geladeira por 2 horas para endurecer, depois e só tirar, use o papel que você deixou sobrando para ajudar a virar, ou corte na assadeira mesmo, ambos os jeitos funcionam,  corte com cortadores de biscoito no modelo que você quiser ou com uma faca em quadradinhos. Há se polvilhar com cacau em pó ou açúcar de confeiteiro fica lindo!














Para acompanhar sugiro uma calda, um pouco azeda ou acida, como de laranja, limão ou frutas vermelhas, no dia que fiz, usei uma calda que eu faço e ainda não tem nome ou denominação, que leva creme de leite fresco açúcar e limão siciliano, raspas e suco (meio que um saour cream), bato tudo com um fouet, por que se colocar na batedeira fica com ponto de cahtili, e só quero que engrosse um pouco, usei bastante limão para ficar azedinha ficou uma delícia, mas logo vou experimentar com calda de frutas vermelhas acho que vai ficar muito boa também!



Na hora de servir, você pode arrumar no parto, já com com a calda como arrumei, o meu preto era para dois, ou coloca -los separados, "corações" e calda. Taste it!


Um comentário:

  1. Affffff, nutella é uma perdição !!! Eu amo !!! Vou querer testar isso ai !!! bjss Pri

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...