segunda-feira, 19 de julho de 2010

Brownie de Chocolate Maravilhoso









  

Descobrir os brownies quando fui fazer intercâmbio em 1994, que delícia de descoberta, minha mãe americana, Vicky, fazia um maravilhoso, que eu trouxe a receita comigo e desde sempre faço está receita que era sucesso absoluto, até o último dia das mães, quando tudo mudou....
Meus filhos me deram de presente vários livros de receita de dia das mães, dentre eles um do Jaimie Oliver, que tinha uma receita de brownie, resolvi variar, tentar a receita novo e foi assim que a minha velha e tradicional receita ficou em segundo lugar. Hoje vou dar para vocês a receita que peguei no Jaime, com algumas adaptações que fiz, só uma dica: ao contrario do meu brownie, este é meio difícil de cortar, pode ficar um pouco desajeitado se quiser cortar em quadradinhos e colocar em uma bandeja para servir, o ideal e servi-lo já no prato de  acompanhado de uma bola de sorvete e calda quente de preferência. Taste it!

Ingredientes:
250gr de manteiga sem sal
200gr de chocolate de boa qualidade(de preferência 70% cacau)
80gr de cacau em pó
65gr de farinha de trigo peneirada
1colh de chá de fermento em pó
370gr de açúcar
4 ovos

Preparo:
Pré aqueça o forno e prepare uma assadeira de 30cm untada com manteiga e forrada com papel manteiga. Em uma tigela derreta o chocolate e a manteiga em banho Maria(derreto os meus no micro ondas, sempre dá certo). A mistura de ficar com aparência macia. Se quiser neste momento pode adicionar nozes, castanha ou outros. Em uma vasilha separada misture o açúcar a farinha,  o chocolate e o fermento. Bata os ovos e misture tudo até você obter uma consistência de seda.
Asse o brownie e lembre se que ele estará bom quando as bordas estiverem firmes e o meio ainda um pouco mole pois o chocolate depois que esfria endurece.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...