quarta-feira, 28 de julho de 2010

ARRABBIATA


Hoje finalmente o "Maridon" volta de viagem, já estou morrendo de saudades, nem parece que foram só 4 dias.  Então... Com a volta do "Maridon" o jantar tem que ser especial, (sempre que ele volta de viagem faço algo especial), sendo ele descendente de Italianos, apaixonado por massas, sem sombra de dúvida massa será! Estou aqui tentando escolher ou inventar uma boa receita de massa para o jantar, para falar a verdade pensei até em comprar uma massa recheada, tem uma lojinha aqui perto que vende massas deliciosas, mas como ele passou todos estes dias fora, comendo comida de restaurante, provavelmente, vai querer uma comidinha caseira e ai a ideia da lojinha, vai por água abaixo.
 Bom com toda esta conversa de massa lembrei de uma receita que fiz alguns dias atrás, peguei a receita no livro América, do Jaimie Oliver(meu grande amigo e conselheiro culinário), Achei a receita muito legal pois é em resumo um macarrão com pimenta, eu não sou muito de comer pimenta, apesar de ser Baiana (nem todo baiano e aficionado por pimenta) mas o "Maridon" adorou.  Bom ai vai a receita para vocês, quem sabe até faço ela hoje!


Ingredientes:
4 pimentas dedo de moça frescas
6colh de sopa de azeite de oliva
4 dentes de alho, pelados e bem picados
cebolinha e salcinha fresca picada
4 files de anchova
1 lata de tomates em conserva, não é molho é aquele tomate que vem inteiro.
sal e pimenta(mais) a gosto
1\2 xic de vodka
500gr de spagetti
1 limão, siciliano de preferência.

Preparo:
Pique cada pimenta de 6 a 8 vezes com uma faca afiada, lembre -se de tirar as sementes elas é que fazem realmente arder(caso não queira muuuito picante). Aqueça uma frigideira adicione o azeite e a pimenta e cozinhe lentamente por 5 minutos, adicione o alho e as anchovas. Mexa a frigideira continuamente, quando o alho começar a pegar cor, junte o tomate e tempere com sal e pimenta, deixe a mistura ferver e adicione a vodka, abaixe o fogo e deixe cozinhar um pouco. Gentilmente aperte suas pimentas com uma colher de pau que elas vão soltar o sabor no molho.
Cozinhe sua massa de acordo com as instruções do pacote e logo após cozida despeje no molho, polvilhe com as ervas, sirva imediatamente.

Dica: um pouco da água do cozimento da massa ajuda o molho a incorporar melhor.

Esta é a foto do livro do Jaimei Oliver, ele sugere para acompanhar um vinho branco Italiano
Vocês viram que a minha massa ficou um pouco diferente é que usei fetuttine verde e amarelo.

2 comentários:

  1. Hummm parece delicioso viu ? Vou testar essa receita e depois te falo o que achei !!! bjss PRI

    ResponderExcluir
  2. Se você gosta de pimenta vale a pena e fica lindo no prato!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...