terça-feira, 13 de julho de 2010

Brigadeiro



Eu sei, eu sei, todo mundo sabe fazer brigadeiro, mas mesmo assim não há como começas um blog culinário sem falar na preferência nacional, e como acredito que minha especialidade são os doces ai vai a minha boa e velha receita de brigadeiro.
INGREDIENTES:
1 lata de leite condensado
2 c de sopa de cacau em pó
1 c. de manteiga (pode ser com sal)
150g de chocolate meio amargo de chocolate picado

MODO DE FAZER:
pre aqueça a panela, de preferência anti aderente,  junte todos os ingredientes e mexa com frequência em fogo médio/baixo, para evitar que grude e faça aqueles pedaços queimados que eu amo, mas muita gente odeia, o brigadeiro vai estar no ponto quando soltar do fundo da panela. coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar completamente. Depois de frio, unte as mãos com um pouco de manteiga e faça pequenas bolinhas, mas não muito pequenas. (Uma dica: a quantidade de massa para cada bolinha deve ser de uma colher de café bem cheia) Depois de enrolar as bolinhas cubra com chocolate granulado, raspas de chocolate ou qualquer outro confeito que lhe agrade. E só para não perder o hábito: Taste it!
Vejam que com um pouco de criatividade o bom brigadeiro pode ficar muito interresante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...