quarta-feira, 6 de abril de 2011

Biscoito recheado

Adoro biscoito recheado, mas ultimamente o povo tem criado ums sabores que sâo tão artificiais que ninguém merece, então eu resolvi fazer os meus próprios biscoitos recheados, mas eles tinham que ser saborosos, delicados e muito, mas muito saborosos mesmo, então lá fui eu para os meus livros de receitas e finalmente, depois de testar algumas receitas, consegui fazer algo que me agradou, terminei fazendo em dois sabores, chocolate e limão,  ficou super bonito para servir com o café, infelizmente, as fotos não ficaram tão boas quanto os biscoitos, mas podem acreditar que a aprovação foi enorme!!! Servi eles num almoço que fiz no último sabado para uns amigos e todo mundo amou!

Ai vai a receita:
Ingredientes:
225gr de manteiga
1/2 xic, de açucar refinado
3xic de farinha de trigo
1 pitada de sal
raspas de 3 limões sicilianos ou 1/2 xic de raspas de chocolate (isso vai depender do sabor que vc vai querer fazer)
Recheio:
Para o de limão bastou misturas suco de limão sciliano ao leite condensado até adiquirir uma consistência de brigadeiro mole, depois só coloquei duas colheres de creme de leite e usei açúcar granulado para , passar nas bordas. Já para o de chocolate fiz uma receita de brigadeiro mole, que você pode vê aqui, e acrescentei meia caixa de creme de leite e depois passei chocolate me pó nas bordas.
Preparo:
Misture os ingredientes da massa do biscoito até que formem uma massa homogênea, abra com as maõs em uma superficie lisa e corte com o cortador na forma que quiser, eu usei cortador redondo e quadrado para facilitar, asse me forno baixo 180º, por em méida 15 minutos, deixe esfriar bastante, depois rechei e passe açúcar ou chocolate nas bordas. ai prontinho pode se deliciar!!!! Taste It!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...