sexta-feira, 1 de abril de 2011

Salada de sempre com cara de festa

Oi meninas! Preparadas para o fim de semana? Bom, eu estava contando os dias e sabem de uma coisa, eu adoro sexta feira, sempre faço um jartarzinho diferente para inaugurar o fim de semana, ainda mais nestes dias de preços altos, quem andamos evitando sair para jantar, pois como tá caro comer fora não é mesmo???? Bom.... Como eu adoro a uma bela mesa, e tenho certeza que comemos primeiro com os olhos, peguei uma saladinha simples e nossa velha amiga e fiz ela ficar com cara de festa, olha só que lindinha que ela ficou!!!! Sabem? como eu já disse aqui, eu adoro arumar a casa e fazer uma festa de um dia comum!
E para quem não conhece ainda a minha saladinha ai vai a receita....

Ingredientes:
Tomatinhos vermelhos e amarelos (se você encontrar verdes também vale usar)
raspas de 1 limão siciliano (sei que ele tá caro, mas faz a diferença)
suco de 1 limão siciliano (aquele que vc raspou)
azeite (use o da Broges frutado, muito bom para saladas, eu achei)
sal
Pimenta
manjericão para enfeitar e perfumar!!
Se tiver mussarela de bufla em cas também vale acrescentar ( eu tinha algumas e usei nesta salada)
E para acompanhar, pão italiano vai muito bem!!!

 Preparo:
O preparo é bem fácil, basta cortar os tomatinhos na metade ou em quatro se forem grandinhos, colocar em um pirex, juntar o suco de limão o azeite e as raspas de limão, temperar com sal e pimenta e salpicar com o manjericão. Depois é só enfeitar e servir!!!! Bom fim de semana!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...