quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Polenta com molho

Essa primavera com cara de outono que estamos tendo por aqui só dá vontade de comer comidas quentinhas então resolvi fazer essa polenta bem molinha com molho bolonhesa para aquecer as noites frias de primavera, ficou uma delícia!!!

Ingredientes:
para a polenta

2xic de água fervente
1colher de sopa de manteiga
1ramo de mangericão,para aromatizar a água
1xic e 1/2 de fubá de milho ou milharina
sal e pimenta a gosto
100mldecreme de leite(opcional)

 
preparo:
Na água fervente coloque a manteiga e ramo de manjericão e deixe ferver. Quando começara subir bolinhas retire o manjericão tempere  a gosto e despeje o fubá ou milharina como se fosse chuva, mexa sem parar e não deixe endurecer muito. junte o molho e sirva imediatamente.

Ingredientes:
para o molho
2colheres de sopa de azeite
1cebola picada
500gr de carne moida
2 tomates picados
2 dentes de alho
1lata de molho de tomate pronto
200ml de água
100mls de vinho tinto
1colher de sopa de açúcar
sal e pimenta a gosto

Preparo:
Refogue com azeite a cebola e a carne, depois acrescente o tomate, o alho e junte o molho. Tempere com o açúcar e sal e pimenta, junte a água, o vinho e deixe cozinhar por uns 30 minutos, prove e se estiver muito ácido coloque mais um pouco de açúcar e deixe cozinha mais um pouco.
Você pode variar o molho usando um de gorgonzola ou cogumelos por exemplo!!!

3 comentários:

  1. hummmm!! fiquei com água na boca!
    bjs
    Julia

    www.tabuleirochic.com

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu nunca comi polenta! Moro no nordeste, então aqui a gente não tem costume de comer isso, na verdade, eu só aprendi o que era polenta quando fui ao Rio Grande do Sul. Mas parece ser muito boa!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. É gente!! Essa polenta estava realmente uma delícia e eu fiz num desses dias bem frios e chuvosos, típicos de São Paulo, prefeita para o clima.
    Mas quando morava em Salvador acho que nunca tinha comido polenta, pelo menos não assim!!! Não sei por que, pois, naqueles dias mais frios e chuvosos é sempre um bom prato!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...