segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Bolo rápido simples


Meninas este fim de semana tinha tanto o que fazer que não podia ficar na cozinha por muito tempo e para completar o meu fogão que me acompanha a 10 anos resolveu se aposentar, pifou de vez! Na verdade ele já vinha dando sinais de cansaço há muito, mas agora foi o fim.....
Mas, vendo o lado positivo das coisas já comprei um fogão novinho e estou louca para começar a usa-lo, nem esperei para entregarem trouxe na mala do carro mesmo!!! hahahaha
Bom mas vamos a receita, então queria fazer um bolinho rápido e fácil para tomar com um café no fim de semana e está receita que inventei caiu como uma luva, é um pão de ló coberto com leite condensado cozido! Fácil, fácil!!!!!



Ingredientes:
Para o pão de ló
4 ovos clara e gema separados
2xic de farinha de trigo
1xic e 1/2 de açúcar
1colher de sopa de fermento
1xic de água fervente

Preparo:
Bata as claras em neve e reserve. Na batedeira bata as comece batendo as gemas e acrescente a água fervente, bata bastante por uns 15 minutos, a espuma das gemas deve subir bastante. acrescente o açúcar a farinha e o fermento devagar um de cada vez e aos poucos e continue batendo por mais uns 5 minutos. desligue a batedeira e incorpore as claras com uma espátula, despeje a massa em uma assadeira untada e asse por uns 20 minutos ou até que o palito saia limpo.

Para o recheio e cobertura:
1lata de leite condensado cozido por 30 minutos na panela de pressão.

Montagem:

Depois de assado e frio corte o pão de ló ao meio e divida cada metade ao meio como um pão. Passe recheio em uma das partes e cubra com outra até terminar com o recheio, cubra com confeito de chocolate ou açúcar de confeiteiro!!!! Taste It!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...