terça-feira, 5 de outubro de 2010

Panquecas da hora (buttermilk)



Bom meninas como disse  o meu fogão querido se aposentou e enquanto a autorizada não dá o ar da graça para instalar um meu novo fogão eu fico aqui, sem ter como cozinhar, e o pior  essa semana é o aniversário do meu filhote, tenho tanto para fazer..... Bom, mas não é por que não tenho fogão que vamos morre de fome, congelado, saladinhas e frango assado do mercado vão salva a pátria por aqui enquanto isso. E não é só de fogão que vive uma cozinha não é mesmo?
Tenho por exemplo uma grelha super hiper funcional que faz bifes, linguiça, misto panquecas e etc... E foi o que fiz no sábado para matar a fome das crianças por aqui, uma deliciosa panqueca americana com mapel e tudo mais. Hummm Delícia!!!!


 
Ingredientes:
1ovo muito batido
1xic de farinha de trigo
1/2 xic de manteiga sem sal derretida
1xic de leite(gordo, por favor)
1/2 xic de açúcar
1colher de sopa de fermento
1 pitada de sal
Preparo:
Bata bastante o ovo na batedeira depois ainda batendo adicione os outros ingredientes e bata até formar uma massa com bolhas, quanto mais você bate mais aerada e gostosa fica a sua panqueca. Depois e só despejar u pouco da massa em uma frigideira quente untada com um pouco de olho(muito pouco) ou ante aderente ou na chapa como eu fiz, não espalhe deixe a panqueca criar bolhas e parecer firme ai vire e deixe dourar dos dois lados. Faça isso repetidas vezes até acabar a massa.Ai é só colocar o mapel e pronto. Taste It!
Se quiser incrementas a sua panqueca você pode colocar pedaços de chocolate, ou de frutas vermelhas na massa ou usar uma calda de frutas vermelhas ou  geleia para acompanhar! Taste it!!
As de chocochip favoritas do meu Paulinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...