quarta-feira, 23 de março de 2011

Bolo de maçã rústica


Gentem!!!! Ontem fiz um bolo que deixou toda a minha casa  perfumada, um cheiro maravilhoso de maçã canela e gengibre, perfeito para esse começinho de outono, para esses dias frios, muito bom para acompanhar uma xícara de café ou, para quem gosta, uma caneca de chá.
Antes da receita tenho que dizer a vocês que já descobrir por que tenho tido tanta dificuldade em mater uma certa regularidade nas minhas postagens aqui, são as fotos, sempre que faço uma receita nova e deliciosa eu deveria tirar uma foto, ou várias fotos, para colocar aqui no blog, na verdade o ideal era que tirasse fotos de todo o processo, e isso é super trabalhoso e  termina que eu esqueço, ou quando lembro de tirar uma foto ai me esqueço do fermento ou algo assim!!!!
Bom tirei algumas fotos da minha torta mas esqueci de tirar fotos de como fiz, de como devem ficar as maçãs então foi neste delicioso blog,  de onde tirei essa receita original e muitas outra maravilhosas e  se quiserem vê como devem ficar a massa e as maçãs antes de assar é só dá uma olhadinha. Bem chega de enrolação e vamos a receita que é super fácil.


Ingredientes:
 1/4 de xic de óleo ou azeite (usei azeite um frutado que tenho me casa)
2 ovos
1 xic de açúcar
1 colher de chpa de baunilha
3 a 4 maçãs (usei 3 bem grandes)
1/2 xic de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento
1/2 xic de leite
açúcar e confeiteiro, canela e gengibre(bem pouquinho) para polvilhar



Preparo:
Bata os ovos com o açúcar até que fiquem  esbranquiçados, junte o óleo e a baunilha, depois a farinah e o leite, por fim, adicione as maças fatiadas finas. As maçãs devem ficar todas molhadas e afundadas na massa. Asse por 50 minutos e polvilhe com açúcar e um pouco de canela. e gengibre em pó se gostar!
Taste it!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...