sexta-feira, 13 de maio de 2011

Calda de caramelo (salt caramel)

Ai, ai ai minha dieta, eu tenho achado tanta coisa gostosa por ai que tenho que fazer e experimentar, agora foi a receita de uma calda de caramelo, salt caraeml perfeita com gosto de pipoca doce da Disney, já  fiz para cobri bolo, mas logo vou descobrir como usar ela na pipoca, há se vou! E lá se vai a minha dieta!!!!!
Bom vamos ao que interessa: A receita!!

Ingredientes
1 e 1/2 xic de açúcar
1/3 de xic de água
1colher de chá de´essência de  baunilha (não usei, usei açucar com sabor de baunilha, que fiz em casa)
1colher de chá de sal
1xic de creme de leite (usei o fresco, não sei se funciona com o outro)


Preparo:
Fazer caraelo é meio "trique", pelo menos eu sempre achei mas esse até que não foi difícil, cheguei no ponto com facilidade....
Misture a água com o açúcar em uma panela e leve ao fogo(baixo), depois que derreter aumente um pouco o fogo, NÃO mexa nunca! Deixe ferver(5 a 7 minutos)quando estiver morom dourado, retire do fogo e acrescente o creme de leite a baunilha e o sal, isso vai fazer borbular tudo, cuidado com a mão!!!!
Leve de volta ao fogo ate que fique um poco espesso, agora você deve mexer ocasinalmente para que não grude. Depois é só transferir para uma outra vasilha e deixar esfriar (2 a 4 horas). Você pode e deve usar como cobertura de bolo ou sorvete hummmmm! Taste it!





Um comentário:

  1. Oieee, voltei para convidar você para o sorteio que estou fazendo no meu blog.

    O sorteio acontece 15/06/2011
    Será mix de doce.
    Boa sorte!!

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...